Sobre mim

Bispo Anderson Caleb Soares de Almeida

É brasileiro, casado com Lucimar Bichara Soares de Almeida, É Superintendente Regional da Igreja Metodista Wesleyana na 3ª Região, cuja sede está em São Paulo.

Filho de Caleb e Rute, nasceu em 04 de agosto de 1964, em Volta Redonda. É bacharel em Teologia pelo Centro de Formação Teológica (CEFORTE) da Igreja Metodista Wesleyana e Seminário Unido (Rio de Janeiro).

Cursou, ainda, a Faculdade de Direto da UBM (Centro Universitário de Barra Mansa); formou-se em 1990. É Pós-graduado em Direito Processual na FAA. Foi professor Universitário e lecionou a disciplina de Direito Constitucional na UBM (Centro Universitário de Barra Mansa), em Volta Redonda, por 4 anos. Seu trato com as aulas não ficaram restritos às faculdades de Direito, lecionando, em algumas ocasiões, no CEFORTE, as matérias de Teologia Pastoral, Aconselhamento Pastoral e Direito Eclesiástico.

Em 1989, dá-se início seu estágio pastoral; dois anos depois, é ordenado pastor. Entre as igrejas pelas quais passou, estão os bairros de Monte Castelo, São Lucas, Boa Vista e Aterrado. Oito anos depois, em 1997, é nomeado Secretário Geral de Educação Cristã, cargo hoje ocupado pelo Pr. Geraldo Lúcio.

Em 1998, torna-se responsável pelo Distrito Eclesiástico de Volta Redonda, que mais tarde se multiplica, dando início, também, ao Distrito de Barra do Piraí. Também foi vice-presidente do Conselho de Pastores de Volta Redonda (COPREVE).

Entre os títulos de sua autoria, figuram: “Outras vidas ou vida eterna”, “Noções de Direito Eclesiástico”, “Wesley ainda fala”, “Século XXI, quanto tempo nos resta”, “A Igreja, o Novo Código Civil e a Constituição Brasileira”, “Os 10 hábitos dos pregadores altamente eficazes”, “Os Mandamentos de Jesus hoje: Um chamado à Santidade” e “O Jovem líder altamente Eficaz”.

Também apresentou programa de TV, aos sábados pela manhã (TV Bandeirantes), transmitido para o interior fluminense. Também apresentou e dirigiu o programa “Soluções para a Família”, veiculado pelo SBT. Além disso, ainda escreveu para alguns jornais e revistas (“O Mensageiro da Paz”, “A Seara”, “Voz Wesleyana” – circulação nacional; “Folha da Cidade”, “Diário do Vale” e “Tabernáculo” – circulação local em Volta Redonda).

O Bispo Anderson Caleb atribui suas conquistas e vitórias a infinita Graça de Deus manifestada em seu filho Jesus Cristo e ao poder do Seu Santo Espírito. E, por reconhecer a importância deste ministério, tendo em vista toda sua trajetória de vida, o  Deputado Estadual Edson Albertassi, em 2010, escreve um projeto concedendo-lhe o Título de Benemérito do Estado do Rio de Janeiro ao Bispo Anderson (Visualizar Projeto de Lei).