QUANTO VALE UM PASTOR?

ManPraying1

Por Bispo Anderson Caleb

No Mundo dos negócios imobiliários encontramos um profissional que tem a função de avaliar bens imóveis. Um “avaliador” geralmente é aquele profissional que avalia, valora e diz o valor de mercado de um bem. Como no mercado existem bens de altíssimo valor e alguns quase impossíveis de serem avaliados, assim é no mundo espiritual. Por exemplo, quanto vale uma alma? Jesus disse em Marcos 8:36 que não há proveito em ganhar o mundo inteiro e perder a alma. Percebe-se aqui o imenso valor de uma simples alma. Aliás, cada alma custou nada menos do que o sangue de Jesus, ou seja, sua vida, pois sangue é vida. Mas e um pastor? Quanto vale um pastor? Quanto vale seu pastor? Um pastor de verdade, segundo o coração de Deus (Jeremias 3.15)? Com certeza é impossível mensurar o seu valor!

Calculando o Valor de um Pastor

Para tentar responder a pergunta “quanto vale um pastor”? vou fazer algumas perguntas também. Penso que se pudermos responder essas perguntas, talvez possamos responder a pergunta: Quanto vale um pastor?

1ª Quanto vale um coração disposto a sentir o que se passa em outro coração? Disposto a chorar junto e a sorrir junto com o outro?

2ª Quanto vale um ouvido sempre disposto a ouvir? Ouvir desabafos, ouvir lamentos, ouvir historias de vida, ouvir relatos de vitórias e de fracassos, ouvir, ouvir, ouvir?

3ª Quanto vale uma visita no hospital, uma oração minutos antes de uma cirurgia, uma imposição de mãos, a unção com óleo num momento de dor e de crise ante um diagnóstico difícil do médico?

4ª Quanto vale um bom conselho em um momento de dúvida e de angústia? Quanto vale aquela palavra que abriu nossos olhos?

5ª Quanto vale uma exortação amorosa, uma repreensão firme que nos livrou de uma queda ou de uma decisão errada?

6ª Quanto vale uma mensagem e um sermão de domingo que vem do coração de Deus para o nosso coração?

7ª Quanto vale a benção, a oração, a presença do pastor no dia do casamento?

8ª Quanto vale a palavra amiga e sábia, a presença, e um abraço consolador quando a morte visita nossa casa?

9ª Quanto vale o sacrifício de um homem e de sua família para atender os interesses de outras famílias? e isso a qualquer hora do dia ou da noite.

10ª Quanto vale aquela oração que trouxe cura, que expeliu um demônio, que acalmou tempestades emocionais, que liberou uma benção, que abriu o céu para nós?

Esse é o valor de um pastor!

Nenhum salário, nenhuma oferta, nenhum bem material pode pagar ou comprar a benção de ter um pastor, um homem de Deus que se dedica a cuidar e ensinar nossos filhos, famílias e a nós mesmos.

Valorize seu pastor!

“E rogamos-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós e que presidem sobre vós no Senhor, e vos admoestam; E que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obra. Tende paz entre vós”. 1 Tessalonicenses 5:12-13

4 comentários

  1. Carmen Lúcia · setembro 21, 2013

    Realmente, feliz a ovelha que tem um Pastor, um homem de Deus a abençoa-la.

  2. Daise Aparecida Itikava Tanaka · novembro 7, 2013

    Agradeço a Deus pela vida do meu pastor,ele realmente se importa com as suas ovelhas.o nosso pastor é muito importante para nós,realmente sua vida e dedicação não tem preço.Obrigado Senhor pela vida do Pastor Antonio- IMW – Cotia

  3. Zenilda Guimarães · fevereiro 19, 2014

    Muito boa palavra. Me ajuda a ver que o que faço não é em vão.
    Obrigada.

  4. Ailton da Silva · maio 31, 2014

    Agradeço a Deus pela vida do meu pastor, pois é um homem integro e com um coração imenso, disposto a resolver os problemas, do seu rebanho. Realmente não a valor que pague a vida dele. IMW 1º em Santíssimo.

Deixe um comentário